Muitos colaboradores passam grande parte de suas vidas no trabalho, o que pode até mesmo afetar a vida pessoal de cada um. Por isso, entenda como o ambiente de trabalho pode prejudicar a saúde do seu colaborador e o que fazer para evitar o problema:
Segundo o site da Revista Proteção, trabalhar em ambientes fechados, como escritórios, pode fazer mal. Porém, um layout de escritório aberto pode ser uma das piores opções no que diz respeito a prejudicar o bem-estar e a produtividade do colaborador.
“O conceito por trás desse design é que os funcionários serão mais produtivos e felizes se trabalharem juntos, ao invés de estarem separados por paredes grossas em escritórios individuais. Mas a realidade é outra", relata o site sobre a tendência do escritório aberto. “Existem mais profissionais presos em escritório abertos, insatisfeitos com o ambiente em que trabalham, do que aqueles que trabalham em escritórios individuais", segundo o site.
Como resultado, horários de trabalho flexíveis e designs alternativos, que incorporam maior privacidade e elementos “calmantes”, são alternativas cada vez mais desejadas por diretores de grandes empresas.
Cinco provas de que o trabalho em um escritório pode estar prejudicando a saúde e a felicidade de seu colaborador:
- Um escritório aberto pode deixar o colaborador infeliz e pouco produtivo;
- O ambiente de trabalho pode estar aumentando os níveis de estresse;
- O colaborador pode estar mais propenso a ficar doente;
- O barulho do escritório pode ser a razão da falta de concentração;
- Um estilo de vida sedentário aumenta o risco de doenças.
Confira a reportagem na integra no site da Revista Proteção: http://bit.ly/SyJaZp