Segundo a reportagem no site da Revista Proteção, a análise feita pela advogada e consultora trabalhista Maria Inez Diniz de Medeiros revela que a saúde e a segurança no ambiente trabalho podem impulsionar a produtividade, uma vez incorporadas como ferramentas de gestão.
A pesquisa ainda revela que, quando o colaborador se sente protegido dentro de um ambiente de trabalho seguro, estável, sem nocividade ao desenvolvimento de sua atividade laboral, ele vai produzir mais. De acordo com o estudo, investimentos em segurança e saúde no trabalho não decorrem apenas da obrigatoriedade legal, mas com o desenvolvimento do empreendimento, com os bons negócios, com o menor custo, menos despesas para a sociedade, para a Previdência e para o governo.
A reportagem explica que essa proposta só será satisfatória se empresários e trabalhadores estiverem unidos. "Cabe a responsabilidade da obrigatoriedade e os custos à empresa, mas também é dever dos empregados acatar e exercitar as diretrizes que recebem", destacou a especialista.
Fonte de informações: http://bit.ly/1nRbYcR